quarta-feira, 20 de julho de 2011

E depois das entrevistas?



A falta de profissionais qualificados é a maior preocupação  das organizações que vivem no “Apagão de Talentos” do mercado Brasileiro.

Diante desta necessidade, profissionais e empresas buscam se complementar para atender a demanda de Talentos. As vagas divulgadas interna e externamente são alvo dos profissionais que estão projetando sua carreira e encontrando novas oportunidades. Neste trabalho a área de Recursos Humanos em junto com as lideranças avaliam, entrevistam e aplicam dinâmicas de grupo para descobrirem o perfil e os talentos escondidos em seus candidatos.
Entretanto uma grande preocupação dos avaliados está direcionada ao resultado final desse processo. Pois quando o resultado do seu processo é positivo, maravilha! Quando é negativo sempre vem àquela conhecida frase: “você não tinha o perfil para a VAGA”. Mas será que é sempre esse o motivo mesmo?  Alguns relatos afirmam que existem candidatos que permanecem dias sem um contato “feedback”.
É com essa preocupação que lhe pergunto: O que fazer com os candidatos que não foram aprovados? Bom! Para falar a verdade, dá impressão que nem mesmo os grandes especialistas em RH sabem essa resposta. Mas para mitigar essa má impressão de descuido com o pós-processo seletivo, algumas empresas são comprometidas em realizar o retorno do status do processo aos candidatos com devolutivas positivas ou “negativas” e utilizam seu banco de talentos para manter contato com os candidatos.

Se você já passou por essa situação ou atua na área de RH, envie sua sugestão para essa situação: agirh@jornaldotriangulo.com.br

http://jornaldotriangulo.com.br/versao-digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário