segunda-feira, 13 de junho de 2011

Juventude Digital. Com

Com certeza essa turminha pouco ouviu falar de: queimada, barra- bandeira, cabo-de-guerra, bola de gude, esconde-esconde, boca-de-forno, Tá pronto seu Lobo?, Academia ou amarelinha, rica e pobre, esconde a peia, adedonha ou stop, quebra-panela, o coelho sai, sobra um, concentração.
                    Nascidos em BERÇO DIGITAL” eles estão acostumados ao mundo WWW (World Wide Web), um planeta online e Conectado.  A conectividade assumiu lugar no cotidiano das gerações Y e Z tornando a vida real em um filme em câmera lenta aos olhos dos prodígios da internet, que navegam em alta velocidade nos mares das Redes sociais, jogos online, celular, e-mail, MSN, Twitter ETC.. A geração que não precisou aprender a dominar as máquinas, e já nasceu com TV LCD, LED e 3D, computador, tabelt e smatphone.
Uma pesquisa da Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) realizada com cerca de 200 jovens de São Paulo revelou que 99% dos nascidos entre 1980 e 1993 só se mantêm envolvidos em atividades que gostam, e 96% acreditam que o objetivo do trabalho é a realização pessoal.  Para completar o Sr. Anderson Sant’Anna, professor de comportamento humano da Fundação Dom Cabral diz que, “Tudo é possível para esses jovens”, Folgados, distraídos, superficiais e insubordinados são outros adjetivos menos simpáticos para classificar os nascidos entre 1978 e 1990.
Neste cenário a gestão da carreira das gerações Y e Z trafegam em Gigabytes, e a suas imagens nas organizações ainda é uma incógnita, bem como, vale ressaltar que as empresas se mobilizam para Atrair, Desenvolver e Reter esses Talentos, em suas equipes. Tornando a área de Recursos Humanos um núcleo estratégico nas Organizações, evoluindo o modelo de gestão da Conexão Discada para a Gestão de Talentos na era da Banda Larga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário