quinta-feira, 19 de maio de 2011

O MerYto



Quando criança, nas competições escolares ou festivas, muitos de nós estávamos acostumados com a frase "HONRA AO MÉRITO” inscrita nas medalhas de ouro destinadas aos campeões.  Com o tempo, fomos desenvolvendo a percepção que a vida não era apenas de medalhas ou vencer os colegas, nas empresas somos profissionais e passamos a competir em um ambiente complexo e cheio de armadilhas.  E assim, notamos que nem sempre o reconhecimento é uma conseqüência inevitável da dedicação, do esforço individual, da persistência ou mesmo do talento, ou seja, do mérito.
Neste cenário a Geração Y chega ao mercado, com ambições, ideias e habilidades muitas vezes distintas da geração anterior.  Desta forma os profissionais competitivos,  talentosos e que fazem a diferença na geração de resultados devem ajustar a suas expectativas de Mérito e Desenvolvimento às condições reais do mundo Corporativo. Gerenciando sua carreia e seus anseios de acordo com as oportunidades, e utilizando das ferramentas de Gestão (Avaliação de Desempenho) como o momento de expor com clareza suas eventuais insatisfações, necessidades e objetivos, além de receber com empatia a Avaliação de sua liderança.
Do outro lado da mesa estão as empresas que neste cenário atuam para Atrair e Reter Talentos. Com diversas ferramentas que vão de Bônus à Benefícos Médicos fazendo com que o reconhecimento ao mérito individual tenha efeitos  duradouros.

Se você ainda não recebeu seu MerYto fique atento! Pois os competidores neste mercado também estão na busca desta “MEDALHA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário