segunda-feira, 9 de maio de 2011

Correndo Contra o Tempo


Tic tac o tempo vai passando e a gente aqui sentado num banquinho conversando...Tic tac o tempo vai passando e a gente aqui sentado num banquinho conversando...” (Rapper Brasileiro: Sabotage, nome artístico de Mauro Mateus dos Santos).
Na composição acima o cantor Sabotagem narra dias diferente de um cotidiano que muda a todo instante. O acelerado mundo contemporâneo tem deixado duras marcas em nossas vidas. Estamos trafegando num mundo de altas velocidades, emergidos na era das informações em tempo real, do nano-segundo e da velocidade exagerada. Estamos Conectados!
Exagero ou não, alguns profissionais demonstram cansaço por serem submetidos a carga de trabalho exagerada, ritmos frenético em busca de RESULTADOS, metas, novos projetos, novos mercados, concorrência, além de suas demandas pessoais como: Filhos, Escola, Esposa (o), Contas para pagar, Salão de Beleza, Animais de Estimação e etc.. Não temos tempo nem mesmo para nós, para vermos como a vida é maravilhosa quando, por exemplo, degustamos calmamente as nossas refeições, sem pressa, quando até mesmo exercemos qualquer atividade devagar.
Assim, para você não chegar ao final de seu dia ou da vida sem lembrar quais suas grandes conquistas e quem foram os personagens de sua historia segue algumas dicas:

·         Faça o que tem pra fazer e não ligue para os outros. Valorize cada ato seu.
·         Não se sinta pressionado, negocie suas demandas de trabalho, todas são importantes.
·         Desenvolva sua paciência para dirigir as demandas, pois tudo faz parte de um processo com Começo, Meio e Fim. Tenha sempre bom humor!
·         Não esteja constantemente a ver o seu e-mail. Desligue os alertas e leia os e-mails todos durante horas certas do dia.
·         Faça uma lista de tarefas do dia, antes de começar a trabalhar. Idealmente essa lista deveria ser feita no final do dia anterior, com a indicação da importância
·         Deixe espaços vagos na agenda, para pequenos imprevistos e principalmente para poder parar e analisar o que já fez.

Ao Final não se esqueça do mais importante: Aprenda a dizer NÃO. Cuide para que você não se aliste em todas as batalhas. Tenha foco e viva a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário