domingo, 20 de março de 2011

Perdi meu Emprego. E agora?


Este é um bom momento para não tirar férias. Você não quer ser esquecido exatamente neste momento, quer?  Quando os profissionais estão empregados as pessoas sabem onde procurá-los, sabem que você está lá, conseguem te localizar para um contato. Quando descobrem que você saiu da empresa e o mercado de trabalho não consegue te localizar, acaba desistindo de procurar e sua oportunidade pode ir embora. 
Então mãos à obra: Monte seu plano de ação para se recolocar no mercado, descubra quais empresas possuem oportunidades as quais você tenha perfil. Avalie as vagas fora do seu convívio, busque oportunidades em outras cidades e em mercados que tenha interesse futuro. Construa o mapa de oportunidades as quais os seus conhecimentos técnicos possam contribuir no processo seletivo.
Encontrar seu novo emprego requer atitude e disciplina com intensidade especial, preparação física e psicológica: Não descuide de sua aparência, permaneça “esbelto”, não se entregue a preguiça, nada de bebidas alcoólicas e pratique exercícios. Cultive seus contatos, faça networking, relacione-se, mostre-se, permaneça em exposição. Atualize seu currículo, com objetividade, brevidade e clareza. Mande para todas as pessoas que possam ter interesse no seu perfil profissional atualize a sua rede de colaboração, não se esqueça das empresas de Recrutamento e Seleção, que podem intermediar boas oportunidades para você. 
Lembre-se: você é a sua melhor propaganda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário